domingo, 17 de fevereiro de 2013

O princípio da corrupção



POR: Tassyanne Fontes


O povo brasileiro está saturado com a situação político do país, nossos lideres sendo corrompidos e nenhuma atitude exemplar e moralista é executada.
Mas surge à questão, quem os coloca nesses postos, será que são tão íntegros e incorruptíveis como seus julgamentos expõem?
A população em sua grande maioria juga que a corrupção está ligada a política (ao governo), mas esquece que a partir do momento que um individuo está se aproveitando de uma situação, que o mesmos sabe que é errado, ele está usando de má fé, ou seja, está sendo corrupto.
No período eleitoral, quando um eleitor aceita o suborno do candidato, ele perdeu o nenhum direito de criticar e/ou cobrar as ações candidato eleito, ele deixou-se ser corrompido, e assim a comunidade vai sendo guiada, achando que política deve-se fazer de favores, compra de votos, apadrinhamentos. Acreditando que a cara do político não pode ser mudada, que são todos iguais.

1ª Conferência Nacional da Juventude
Compreendendo essa situação, o povo precisa se reeducar, a mudança “começa de casa”, ou seja, precisa-se mudar o pensamento do indivíduo, seguido da comunidade, mostrando que ele é o responsável por quem o representa no governo, e que são as suas ações fiadoras mudar a cara da política no país.



PALAVRAS-CHAVE: política, corrupção, população, indivíduo, responsável, mudança.

Redação há ser apresentada para o Curso Técnico em Informática no SENAI, Estância

Por: Tassyanne Fontes

Nenhum comentário:

Postar um comentário